Notícias

CIMA busca implantação de campos do IFBA, beneficiando população de 10 municípios.

Municípios membros do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica-Cima vão se reunir na próxima segunda-feira, em Salvador com a reitoria do Instituto Federal da Bahia-IFBA, para implantação de Campus-Cima em Camacan. O assunto foi debatido  em reunião na sede do Consórcio. “Queremos trazer este importante equipamento de ensino, para fortalecer a educação nos municípios consorciados”, pontuou o presidente do CIMA e prefeito de Santa Luzia, Antônio Guilherme dos Santos.

Para garantir a instalação do IFBA um terreno foi doado pelo advogado Frederico Manoel Borges de Barros. O campus será instalado em Camacan, cidade polo regional, que além do município sede, também atenderá Santa Luzia, Una, Canavieiras, Pau Brasil, Jussari, Arataca, Mascote, Itaju do Colônia e São José da Vitória. A previsão é que em 2018 tenham início as aulas de cursos de educação à distância (EAD).

Regularização Fundiária

Outro projeto atualizado foi o de regularização fundiária. Existem atualmente 600 requerimentos de regularização fundiária. Desse total, 90 áreas já foram medidas no município de Mascote. Os processos de regularização de regularização fundiária serão encaminhados para a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo do Estado da Bahia.

Participaram da reunião os prefeitos de Santa Luzia e presidente do Consórcio - Antônio Guilherme dos Santos, Camacan -  Oziel Rodrigues Bastos, Pau Brasil - Barbara Suzete de Souza Prado, Jussari -  Antonio Valete e Mascote Arnaldo Lopes da Costa , além dos técnicos Alda Sobral e Maria Aparecida Oliva Souza e o secretário executivo do CIMA , Maciel Azevedo Santos.

(0 votos)