Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Santa Luzia- BA, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e através do Centro de Referência de Assis, Grupo do PAIFtência Social (CRAS), promoveu o já tradicional “Cras Folia 2018”, no período da tarde desta quarta-feira, 07 de Fevereiro.
Carnaval é Cultura. Grande Festa Popular- festa vivenciada pelo povo, onde a alma revela grandes sentimentos, nesta época do ano a criatividade e o romantismo transformam a melodia em expressão de alegria e descontração.
A música e a esfera carnavalesca revelam emoções em cada um, permeado em raízes psicológicas, sociais e culturais- o carnaval manifesta-se como a maior expressão popular já vista na sociedade.
Foi imbuída neste espírito democrático que a Prefeitura Municipal de Santa Luzia, juntamente com a Secretária Municipal de Assistência Social- Sra. Vera Brito e a Coordenadora do CRAS- Sra. Geiza Carmo Damm promoveram na tarde do dia 07 de Fevereiro uma grande comemoração dando início aos festejos do Carnaval 2018- a festa contou com participação dos Usuários do CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Grupo do PAIF
e Criança Feliz.
Todos os funcionários da Assistência Social estiveram envolvidos na organização do evento, que foi mais uma opção de lazer para a comunidade, desta forma foi promovido um espaço de manifestação cultural coletiva, este fenômeno promoveu o benefício da inclusão social e abriu espaço para o entretenimento acessível e ilimitado para todos.
Houve uma enorme integração entre os facilitadores e toda a comunidade presente, desta forma o antigo carnaval foi relembrado através das tão conhecidas marchinhas dos anos 30, as pessoas estavam muito animadas e parabenizavam a Prefeitura Municipal de Santa Luzia e toda a equipe de organização, logo após foi servido um lanche reforçado para os foliões- que a essa altura contava com crianças, idosos e pessoas de toda faixa etária e social, foi realmente uma grande prova da diversidade cultural existente em nossa cidade e da inclusão social que o evento foi capaz de realizar.
O ponto alto foi o desfile e escolha da “CRAS Beleza 2018”, onde foi escolhida a representante do evento no município, além de promover um momento de descontração tão aguardado por todos os presentes.
Desta maneira, e após conseguir manter vivo o espírito do carnaval, os organizadores do evento esperam ansiosos por uma nova edição em 2019- onde outras e mais pessoas serão agraciadas por esta brilhante inciativa. Agradecemos o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Luzia e a organização dos representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social.

fonte: http://www.diasemfoco.com.br/2018/02/cras-folia-2018-em-santa-luzia.html?m=1

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia deu início a obra de Pavimentação e Drenagem, do Bairro Ismar Santana,
o trabalho encontra-se em fase bastante avançado.
Fotos mostram o andamento da Rua Manoel Hugo de Santana.

Os Secretários Municipais de Agricultura e Superintendentes de Meio Ambiente da região, além de  Representantes do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica - CIMA, se reuniram nesta quinta feira (19), na sala da Secretaria de Agricultura em São João do Paraíso, para tratar de assuntos referentes a Reciclagem do Lixo e também a Implantação do Matadouro Regional.

Municípios membros do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica-Cima vão se reunir na próxima segunda-feira, em Salvador com a reitoria do Instituto Federal da Bahia-IFBA, para implantação de Campus-Cima em Camacan. O assunto foi debatido  em reunião na sede do Consórcio. “Queremos trazer este importante equipamento de ensino, para fortalecer a educação nos municípios consorciados”, pontuou o presidente do CIMA e prefeito de Santa Luzia, Antônio Guilherme dos Santos.

Nesta Segunda- Feira, 11 de Setembro, o presidente do CIMA, Antônio Guilherme participou da Assembleia Geral da Federação dos Consórcios da Bahia, onde importantes pautas foram discutidas, regularização fundiária, recuperação de estradas entre outras questões comuns aos consórcios, afim de buscar soluções e compartilhar experiências e avancos.