Notícia /

Presidente do CIMA diz que fábrica de calçados em Camacã vai gerar 600 empregos na região.

O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Governo da Bahia, recebeu em audiência o prefeito do município de Santa Luzia e presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), Antônio Guilherme dos Santos. Ele esteve acompanhado pelo Chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Jeandro Laytynher Ribeiro.

A pauta da reunião foi a instalação de uma fábrica de calçados implantada pela empresa SBC, proprietária das marcas Lia Line e Sua Cia, no município de Camacã. Na Bahia, desde 2013, a SBC já possui fábricas em Valente, Conceição do Coité, Itororó, Ibicuí, Itapetinga e Firmino Alves.

“Inicialmente, a fábrica vai gerar cerca de 600 empregos para a região. Muitos funcionários já estão sendo treinados”, explica o prefeito de Santa Luzia.

Além disso, foi solicitado ao secretário o agendamento  de uma reunião do Governador Rui Costa com os 11 prefeitos dos municípios de Arataca, Buerarema, Camacã, Canavieiras, Itajú do Colônia, Jussari, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória e Una, que compõem o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA).