Em audiência realizada nesta quinta-feira (06), com o engenheiro Saulo Pontes, Superintendente de Infraestrutura de Transportes (SIT), da SEINFRA, o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), através do seu presidente Antônio Valete, protocolou a solicitação da instalação de equipamentos de sinalização em pontos estratégicos nas BRs e BAs que atravessam municipios da região.
A solicitação do CIMA visa reduzir os acidentes de trânsito, especialmente durante os períodos festivos, como o São João. “Essa época do ano atrai um grande número de visitantes, aumentando significativamente o fluxo de veículos nas estradas e, consequentemente, o risco de acidentes. Com a implementação de uma sinalização adequada, espera-se garantir uma maior segurança para todos os motoristas e passageiros”, enfatizou o presidente Antônio Valete.
Pontos Solicitados
Os pontos específicos que necessitam de melhorias na sinalização são:
BA 671: Trecho Jussari x BR 101
BA 676: Trecho Arataca x BR 101
BA 251: Trecho Pau Brasil x Camacã
BA 678: Recuperação e sinalização no trecho Mascote x BR 101
Importância da Sinalização
A sinalização adequada nas estradas é um dos principais fatores que contribuem para a segurança no trânsito. Ela orienta os motoristas, indicando curvas perigosas, limites de velocidade, áreas de travessia de pedestres, entre outros. Em períodos de alta movimentação, como o São João, essas sinalizações se tornam ainda mais vitais para prevenir acidentes e garantir que todos cheguem aos seus destinos em segurança.