A primeira rodada da I Copa Cacau CIMA, realizada pelo Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) com apoio da Superintendência Dos Desportos Do Estado Da Bahia (SUDESB), promete ser um marco para a história do esporte regional e será realizada neste domingo (13), a partir das 15 horas. A copa contará com a participação de doze seleções, divididas em quatro grupos de três, sendo uma seleção de cada município consorciado ao CIMA, que é composto por Camacã, Jussari, Mascote, Arataca, Santa Luzia, Pau Brasil, Itajú do Colônia, São José da Vitória, Una, Canavieiras, Itapebi e Buerarema.

Para o Presidente do CIMA Antônio Bandeira Valete, o campeonato é um marco para o esporte regional e além de entretenimento movimentará os municípios. “Um campeonato desse porte movimenta não só os desportistas locais, mas toda a comunidade e também o comércio, oportunizando a geração de trabalho e renda”, enfatizou.

A frente da Coordenação Geral do campeonato o Vice-Prefeito de Jussari Amaral Dias chamou atenção para algumas regras da Copa Cacau CIMA que poderá contar apenas a participação de jogadores locais “Tivemos o cuidado de colocar essa regra para valorizar os jogadores que pertencem aos municípios, dessa forma não será possível a contratação de jogadores de fora para reforçar as equipes. Todos os municípios possuem ótimos jogadores e temos certeza que a Copa CIMA será um sucesso”, informou.

A competição contará com quatro grupos, grupo A São José da vitória – Buerarema e Una, grupo B Mascote – Jussari  e Arataca, grupo C Itajú do Colônia – Canavieiras  e Pau Brasil, grupo D Itapebi – Santa Luzia   e  Camacã cada um com três equipes.

A cada disputa as duas melhores equipes de cada grupo segue para a fase seguinte e as partidas deste domingo já estão definidas. Confira a tabela abaixo:

São José X Buerarema que jogam pelo grupo A,  no município de São José da Vitória.

No grupo B as disputas ocorrerão entre as seleções de  Mascote X Jussari no município de Mascote.

No grupo C  teremos Itajú do Colônia  X  Canavieiras que jogam no município de Itajú do Colônia.

No  Grupo D teremos Itapebi X Santa Luzia no município de  Itapebi.

A expectativa é que várias competições similares sejam realizadas por outros consórcios baianos e no final, seja realizada uma Super Copa do Cacau, com a participação dos campeões de cada campeonato.

Participe da discussão

2 comentários

1. Muito feliz com o incentivo ao esporte, pois sabemos que os nossos jovens estão sem alternativas com a falta de empregos, mas tenho fé que isso vai mudar em breve. Parabens ao Prefeito de Jussari Antonio Valete e ao seu vice Amaral, por estarem sempre pensando em ocupar com algo util a cabeça de nossos jovens. E aqui tambem a todos os incentivos dos outros prefeitos e do governo do estado por cobtribuir para que essas copas aconteçam.