Seleção de Mascote vence Seleção de Camacã nos pênaltis e conquista o título da lll Copa Cacau CIMA 2024

Em uma emocionante disputa nos gramados do Estádio Ribeirão, em Camacã, a Seleção de Mascote tornou-se campeã ao vencer a Seleção de Camacã em uma série de pênaltis emocionante. Mesmo com o clima adverso, tanto dentro quanto fora de campo, a torcida compareceu em massa, impulsionando as equipes e fazendo uma linda festa do esporte regional.

Após o término do tempo regulamentar e da prorrogação sem que o placar fosse alterado, a decisão se estendeu para as penalidades máximas. Foi então que os jogadores de Mascote mostraram sua habilidade e sangue frio, garantindo a vitória e levando para casa o tão almejado troféu Mata Atlântica.

Além dos troféus as equipes foram recompensadas com uma premiação em dinheiro, reconhecendo o esforço e dedicação de todos os envolvidos no campeonato, o torneio também premiou individualmente o artilheiro e o goleiro menos vazado, reconhecendo o talento e a excelência de jogadores que se destacaram ao longo da competição.

O prefeito de Mascote, Arnaldo Lopes, visivelmente emocionado, expressou sua gratidão a Deus, aos jogadores e à torcida que os apoiou incansavelmente durante toda a jornada. Sua emocionante declaração ressoou entre os presentes, demonstrando o orgulho e a união que caracterizam a comunidade local.

Por outro lado, Antônio Valete, presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), enfatizou a importância do apoio do governo estadual, especialmente da SUDESB, para a realização bem-sucedida do campeonato. Ele ressaltou não apenas a tradição do evento, mas também o papel fundamental do esporte no desenvolvimento regional, promovendo integração e oportunidades para os cidadãos.

Esse ano, a competição, que está em sua terceira edição contou com a presença de times de dez municípios consorciados Camacã, São José da Vitória, Mascote, Santa Luzia, Una, Canavieiras, Itapebi, Pau Brasil, Itajú do Colônia  e Jussari.

Consórcio CIMA: Municípios consorciados foram contemplados com 740 Novas Habitações Rurais.

Em solenidade, ocorrida nesta quarta-feira (10), em Brasília, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi anunciado o programa do Minha Casa Minha Vida Rural e Entidades, o ato foi publicizado através da portaria Portaria MCID nº 354, de 09 de abril de 2024, do Ministério das Cidades.   Em uma demonstração de união e esforço coletivo, onze, dos doze municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), receberão  juntos setecentos e quarenta  novas unidades habitacionais.

O presidente do CIMA Antônio Valete, enfatizou que esse resultado é fruto de uma ação conjunta entre o CIMA, prefeitos, governo estadual, deputados e governo federal. “No ultimo ano contratamos uma empresa para ajudar os municípios quanto aos processos burocráticos que precisariam ser cumpridos junto às respectivas secretarias, para que estes estivessem aptos para receber os investimentos, não foram as cem unidades por município que desejávamos, mas foram setecentos e quarenta no total”, reforçou Valete.

O investimento total para viabilizar essas novas habitações é de R$ 55.500.000,00. A boa notícia foi celebrada com entusiasmo pelos prefeitos do CIMA. Esse importante passo evidencia o compromisso com o desenvolvimento  e a melhoria da qualidade de vida das comunidades rurais, fortalecendo o elo entre os municípios e impulsionando o progresso em toda a região.

Segue a distribuição das habitações por município:

Arataca: 76 unidades

Buerarema: 100 unidades

Camacã: 57 unidades

Canavieiras: 59 unidades

Itapebi: 57 unidades

Jussari: 59 unidades

Mascote: 100 unidades

Pau Brasil: 47 unidades

São José: 37 unidades

Una: 48 unidades

Santa Luzia: 100 unidades

Copa Cacau CIMA: Mascote vs. Camacã – com empate no jogo de ida seleções se preparam para a batalha decisiva.

A emocionante jornada da Copa Cacau CIMA está chegando ao seu ápice, com os dois finalistas prontos para um confronto épico. Após uma série de duelos  entre dez times representantes de dez municípios consorciados, a final está marcada para o próximo domingo, dia 14.

No jogo de ida, o placar entre as equipes de Mascote e Camacã, terminou empatado em  0x0. Agora, toda a atenção se volta para o duelo final, que será realizado no Estádio Ribeirão, em Camacã, o município sede do CIMA, às 15 horas.

Além da disputa pelo troféu Mata Atlântica, o campeonato terá uma premiação de trinta mil reais para o primeiro colocado e quinze mil para o segundo colocado.  Esse é um momento de união, celebração e orgulho para os municípios consorciados, que se uniram em torno do amor pelo futebol e pela comunidade.

Copa Cacau CIMA 2024: Mascote e Camacã vencem nos pênaltis e avançam para a Final

Na primeira semifinal,  Camacã enfrentou  Jussari em uma partida de volta que fez o coração dos torcedores bater mais forte. O placar de 1 a 0 para a seleção de Camacã igualou o agregado em 1 a 1, levando a decisão para os pênaltis, onde Camacã garantiu a vaga na final. Em uma série de jogos emocionantes, as seleções de futebol de Mascote e Camacã conquistaram seus lugares na tão esperada final da Copa Cacau CIMA de 2024. Com bons  resultados  nas semifinais, os times demonstraram habilidade e determinação que os colocaram no centro das atenções do futebol regional.

A segunda semifinal não foi menos intensa, com Mascote enfrentando Pau Brasil. O placar final de 2 a 2 igualou o agregado em 3 a 3, levando mais uma vez a disputa para os pênaltis, onde  Mascote mostrou sua garra e determinação, assegurando a vaga na final.

Agora, os olhos dos torcedores e amantes do esporte se voltam para a grande final da Copa Cacau CIMA de 2024, onde Mascote e Camacã que já foram vice-campeãs da competição se enfrentarão em uma batalha épica pelo título de campeão. A primeira partida está marcada para o dia 07 de Abril, com  Mascote recebendo o Camacã. Em seguida, no dia 14 de Abril, será a vez de Camacã receber o Mascote em seu próprio território.

A Copa Cacau CIMA se consolidou como um dos campeonatos mais importantes da região, onde vários talentos já foram revelados, nessa edição, participaram seleções de dez municípios consorciados ao CIMA.

Semifinais da Copa Cacau CIMA: Disputas Épicas e Clássico do Cacau em Destaque

A III Edição da Copa Cacau CIMA de Futebol está atingindo o ápice da emoção com a chegada das semifinais No último domingo, os jogos de ida das quartas de final prepararam o terreno para os próximos confrontos. Agora, o foco está voltado para as equipes que avançaram e estão prontas para disputar um lugar na grande final.

No Estádio Gileno Amado, a disputa será entre Jussari e Camacã este duelo, conhecido como o clássico do cacau, promete não apenas um espetáculo de futebol, mas uma batalha épica entre duas comunidades apaixonadas pelo esporte. Ambas as equipes chegam a esta fase da competição com um histórico impressionante, e este será o primeiro encontro entre elas nesta temporada.

Enquanto isso, em Pau Brasil, outro confronto eletrizante aguarda os espectadores. A equipe da casa, Pau Brasil, recebe Mascote em um duelo que promete emoções do início ao fim. Ambas as equipes demonstraram seu valor ao longo da competição, exibindo habilidade e determinação. Com a vaga na final em jogo, cada lance será crucial, e os jogadores estão preparados para deixar tudo em campo em busca da vitória.

Os jogos de ida das semifinais acontecerão neste domingo, dia 24 de março de 2024, e os fãs de futebol já estão contando os minutos para o início dessas batalhas memoráveis. A Copa Cacau CIMA tem levado mais que entretenimento para a região, incentivando o esporte e fomentando o comércio local. As semifinais prometem elevar ainda mais o nível dessa competição que conquistou o coração dos torcedores e celebra a paixão pelo futebol em toda a região.

Presidente do CIMA Renova Chamado de Atenção para “Curvas da Morte”

Após anos de persistente luta pela segurança viária, o presidente do CIMA (Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica) e prefeito de Jussari, Antônio Valete (PSD), está novamente direcionando o foco para as perigosas “curvas da morte”, em particular a infame curva do Cassimiro, localizada entre Itabuna e Buerarema, na Bahia.

Os crescentes índices de fatalidades em acidentes ao longo da BR 101 têm levantado preocupações cada vez maiores. Em resposta a essa preocupação, Valete protocolou junto ao Ministério de Infraestrutura um pedido de providência, visando à realização de um estudo abrangente para avaliar possíveis falhas técnicas nos projetos da BR-101, nos trechos das curvas do Rio Branco (entrada do município de Arataca), Cassimiro (São José da Vitória/Buerarema).

O presidente destacou a urgência de abordar esse problema persistente, que tem ceifado vidas e deixado comunidades inteiras em luto. “Não podemos nos dar ao luxo de ignorar os altos índices de mortalidade nessas curvas perigosas. Cada vida perdida é uma tragédia evitável”, afirmou Valete.

Em 2021, Antônio Valete  já havia levado o problema aos governos estadual e federal, mas agora, em 2024, diante da continuidade dos acidentes e das perdas humanas, ele está renovando seus apelos por ação imediata.

Valete reiterou seu compromisso com a segurança viária e expressou esperança de que, com a colaboração dos órgãos competentes, seja possível encontrar soluções que salvem vidas e evitem futuras tragédias nessas rodovias cruciais para a região.

Mais uma etapa do Projeto Kits Produtivos de inciativa da CAR, Bahiater e CIMA é concluída.

O Projeto Kits Produtivos, realizado de forma colaborativa entre o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), a CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) e Bahiater, celebra mais uma conquista com a entrega bem sucedida das pintainhas e da ração para agricultores/criadores dos municípios de Camacã, Mascote e Jussari.

Essa iniciativa representa um passo significativo na direção do fortalecimento da agricultura familiar em nossa região. Por meio dessa ação, fornecemos os meios necessários para a geração de renda e a promoção da sustentabilidade em nossas comunidades.

O presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), Antônio Valete, destacou a importância do trabalho conjunto com o Estado, consórcios e municípios: “Acreditamos no poder transformador da cooperação entre as partes interessadas. Somente através desse esforço conjunto podemos alcançar resultados significativos. e construir um futuro mais próspero e equitativo para todos os envolvidos.”

Nessa primeira etapa os municípios contemplados foram: Mascote, Jussari e Camacã, além dos kits, as famílias foram beneficiadas com a construção dos galinheiros e de treinamentos.  Essa colaboração exemplifica o compromisso de todas as partes em investir no potencial das comunidades locais e no desenvolvimento da economia regional.

Na ultima semana o diretor-presidente da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), Jeandro Ribeiro, veio à região acompanhar obras que estão em andamento em alguns municípios consorciados , entre eles: Canavieiras,Pau Brasil, Mascote, Jussari e Camacã.

Em tempo, tratar também dos projetos de incentivo à agricultura familiar como: criação de alevinos, construção de galinheiros e programas de Assistência Técnica e Extensão Rural.

Copa Cacau CIMA: Terceira Rodada Mostra Crescimento do Esporte Regional e Oportunidades para Atletas

No último domingo, dia 4 de fevereiro, a terceira rodada da Copa Cacau CIMA movimentou as cidades participantes, trazendo intensidade e emoção para os amantes do esporte. O evento, que tem se consolidado como uma importante vitrine para atletas da região revelou mais uma vez talentos que estão ganhando espaço no cenário esportivo.

O destaque desta rodada vai para a notícia animadora de que alguns atletas que participaram de edições anteriores da Copa CIMA estão conquistando oportunidades para integrar times profissionais. Isso evidencia o papel fundamental do torneio como uma plataforma para a promoção e visibilidade de talentos locais, contribuindo para o desenvolvimento do esporte regional.

Resultados dos Jogos – Grupo A:

Camacã 2×2 Itapebi:

Um confronto emocionante entre Camacã e Itapebi terminou em empate, com ambas as equipes demonstrando habilidades técnicas e táticas. A igualdade no placar reflete a intensidade da partida, deixando as torcidas ansiosas para os próximos desafios.

Pau Brasil 0x0 Mascote:

O duelo entre Pau Brasil e Mascote resultou em um empate sem gols, a defesa sólida de ambos os lados frustrou as tentativas de gol, proporcionando um confronto estratégico e disputado.

Grupo B:

São José 3×0 Itajú do Colônia

No Grupo B, São José dominou a partida contra Itajú, conquistando uma vitória convincente por 3 a 0. O time demonstrou eficiência ofensiva e consistência defensiva, reafirmando sua posição como uma equipe a ser observada ao longo da competição.

Grupo C:

Una 1×0 Santa Luzia:

O Grupo C viu o Una superar Santa Luzia por 1 a 0, em um jogo marcado pela competitividade. O gol solitário foi suficiente para garantir a vitória e consolidar a posição do Una na tabela, aumentando a expectativa para as próximas partidas.

De acordo com o Presidente do CIMA Antônio Valete que assistiu a partida Camacã X Itapebi ao lado do vice-presidente do CIMA e prefeito de Camacã Paulo do Gás a Copa CIMA não é apenas um torneio esportivo, mas também uma oportunidade para as comunidades locais se unirem em torno do esporte, promovendo o desenvolvimento social e cultural. “Com a notícia positiva sobre atletas locais alcançando times profissionais, a competição ganha ainda mais relevância e destaque, motivando jovens talentos a perseguirem seus sonhos no mundo do futebol”.

A quarta rodada promete mais emoções e reviravoltas, consolidando a Copa CIMA como um evento esportivo essencial para o crescimento e reconhecimento do talento regional.

Presença Ilustre de Mary Cláudia Cruz na Segunda Rodada da Copa Cacau CIMA 2024

No último domingo, 28, a Coordenadora Geral de Assuntos Federativos do Governo do Estado da Bahia, Mary Cláudia Cruz, marcou presença na segunda rodada da Copa Cacau CIMA 2024. O evento esportivo, que tem reunido entusiastas do futebol de diversas regiões, contou com a participação especial da representante do governo, que assistiu atentamente ao emocionante confronto entre Jussari e Una.

Durante a partida entre as equipes de Jussari e Una, Mary Cláudia demonstrou entusiasmo e vibrou com a qualidade técnica dos atletas, destacando a importância do esporte como um instrumento de desenvolvimento social e econômico para as comunidades locais. Ela ressaltou a capacidade do esporte em unir as pessoas e fomentar valores fundamentais, promovendo a integração e fortalecendo os laços comunitários.

Ao lado de Mary Cláudia, o Presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), Antônio Valete, também fez suas considerações sobre a competição. Valete ressaltou a importância da participação dos municípios que compõem o consórcio na terceira edição da Copa Cacau CIMA, destacando o engajamento das comunidades locais e o impacto positivo que o evento tem na promoção do esporte regional.

Além dos discursos motivadores, a segunda rodada da Copa Cacau CIMA também trouxe resultados empolgantes nos confrontos entre as equipes participantes. Confira os resultados dos jogos:

A emoção e a competitividade continuam a crescer, prometendo uma terceira rodada repleta de jogos acirrados e momentos inesquecíveis para os amantes do futebol na região. A Copa Cacau CIMA 2024 se consolida como um evento de destaque, unindo esporte, comunidade e desenvolvimento regional.

Copa Cacau CIMA: Emoção e Conscientização na Terceira Edição

No próximo domingo, dia 28 de janeiro, a Copa Cacau CIMA entra em sua segunda rodada, prometendo partidas emocionantes entre seleções participantes. A competição, que está em sua terceira edição, ganha destaque este ano ao anunciar o Troféu Mata Atlântica, uma homenagem à região que abriga um dos ecossistemas mais exuberantes e ameaçados do país.

A cidade de Jussari será palco do confronto entre as seleções de Jussari e Una, os times entrarão em campo buscando não apenas a vitória, mas também a oportunidade de se destacar na luta pelo Troféu Mata Atlântica.

Outro embate aguardado acontecerá em Camacã, onde a seleção local enfrentará Pau Brasil. O clima de competição e confraternização promete animar os torcedores presentes.

A cidade de Itapebi será cenário do duelo entre as equipes de Itapebi e Mascote, um confronto que promete fortes emoções.

Em Canavieiras, o confronto entre a seleção anfitriã de Canavieiras e São José da Vitória fechará a segunda rodada da Copa Cacau CIMA. A rivalidade regional será posta à prova, proporcionando aos torcedores uma experiência única de apoio às suas seleções.

O Troféu Mata Atlântica não representa apenas a excelência esportiva, mas também destaca a importância de preservar esse ecossistema único e ameaçado. Neste domingo, os olhos estarão não apenas nos dribles e gols, mas também na mensagem que a Copa Cacau CIMA pretende transmitir.