Em solenidade, ocorrida nesta quarta-feira (10), em Brasília, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi anunciado o programa do Minha Casa Minha Vida Rural e Entidades, o ato foi publicizado através da portaria Portaria MCID nº 354, de 09 de abril de 2024, do Ministério das Cidades.   Em uma demonstração de união e esforço coletivo, onze, dos doze municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), receberão  juntos setecentos e quarenta  novas unidades habitacionais.

O presidente do CIMA Antônio Valete, enfatizou que esse resultado é fruto de uma ação conjunta entre o CIMA, prefeitos, governo estadual, deputados e governo federal. “No ultimo ano contratamos uma empresa para ajudar os municípios quanto aos processos burocráticos que precisariam ser cumpridos junto às respectivas secretarias, para que estes estivessem aptos para receber os investimentos, não foram as cem unidades por município que desejávamos, mas foram setecentos e quarenta no total”, reforçou Valete.

O investimento total para viabilizar essas novas habitações é de R$ 55.500.000,00. A boa notícia foi celebrada com entusiasmo pelos prefeitos do CIMA. Esse importante passo evidencia o compromisso com o desenvolvimento  e a melhoria da qualidade de vida das comunidades rurais, fortalecendo o elo entre os municípios e impulsionando o progresso em toda a região.

Segue a distribuição das habitações por município:

Arataca: 76 unidades

Buerarema: 100 unidades