Em busca de mais investimentos e de soluções para antigos problemas que afetam os municípios pertencentes ao Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) o Presidente Antônio Valete, o Vice-Presidente Paulo do Gás, o Líder do Governo Deputado Rosemberg Pinto e lideranças regionais participaram de uma audiência com o Secretário de Saúde do Estado da Bahia Fábio Villas Boas buscando a ampliação de leitos para a região de Camacan que atende a diversos municípios circunvizinhos.

De acordo com o Secretário de Saúde do Estado a ampliação de leitos de UTI COVID em Camacan seria inviável uma vez que outros equipamentos de saúde no estado estão à disposição para os internamentos. “Os casos de necessidade de UTIs para pacientes COVID estão diminuindo graças às campanhas de imunização, sendo assim, hoje temos mais vagas disponíveis e os pacientes podem ser alocados para outros municípios, mas podemos organizar uma visita técnica para futuramente pensarmos na ampliação da unidade de Saúde AMEC para os demais atendimentos”, informou Villas Boas.

O Presidente do CIMA Antônio Valete aproveitou a viagem a Salvador para visitar outras secretarias e departamentos em busca de solucionar outras demandas regionais, como por exemplo: o Aeroporto de Canavieiras. “Estive na Diretoria de Terminais e Aeroportos onde encontrei com o Diretor Denisson Oliveira para reforçar a solicitação feita em audiência anterior referente ao Aeroporto de Canavieiras que é um importante equipamento para nossa região. Temos vários problemas antigos que afetam a região como um todo, mas estamos em busca de alternativas viáveis para solucioná-los”, ressaltou Valete.

O Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica é composto por dez municípios baianos. Juntos, eles buscam soluções para pautas comuns que afetem a região de forma macro, buscando desenvolver a região e não apenas um município.

fonte: http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/2021/07/09/cima-em-salvador-presidente-e-liderancas-regionais-buscam-mais-investimentos/