Nesta quarta-feira (25), o município de Canavieiras completou cento e trinta e um anos de emancipação política, o evento contou com participação de vários líderes da política regional, estadual e nacional, entre eles, o Presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA)  Antônio Bandeira Valete, entre solenidades e inaugurações, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) firmou convênio com o CIMA no valor de mais de R$1,1 milhão, para implantação de Laticínio em Canavieiras, um convênio para pavimentação também foi firmado.

Assinatura foi acompanhada pelo Prefeito de Canavieiras Dr. Almeida, pelos  Deputados Estaduais:  Rosenberg Pinto e Jacó e pelo Deputado Federal Uldurico Junior,  por Jeandro Laytynher Ribeiro Secretário da SDR que estava representando o Governador Rui Costa  e pelo Diretor da Bahiater  Lanns Alves de Almeida Filho.

O Presidente do CIMA Antônio Valete, salientou que “a implantação do laticínio é um incentivo para os produtores produzirem mais leite, haverá uma valorização do produto que será transformado em leite pasteurizado, manteiga, iogurte e outros derivados. Tudo isso gera emprego e renda, ainda mais em Canavieiras que é uma  cidade turística que recebe muitas visitas”.

Representando o Governador Rui Costa, Jeandro Ribeiro, secretário da SDR pontuou que a produção de leite é um dos sistemas produtivos promissores no segmento da agricultura familiar da Bahia “Esse convênio vai permitir a construção de um importante equipamento, que inicialmente vai processar 5 mil litros de leite, fomentando  a base da  produção e agregando valor aos produtos beneficiados. Na roda da economia esse sistema dinamiza a economia do município gerando emprego e renda, movimentando também o comércio local e regional”.

O Prefeito de Canavieiras Dr. Almeida agradeceu a todos e enfatizou a importância dos investimentos para a comunidade. “Estamos avançando oitenta anos em oito, a cada investimento temos a certeza de estarmos no caminho certo, realizando uma gestão muito mais humana e comprometida com a nossa comunidade”.