O Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) obteve êxito em um de seus pleitos ao governo do estado da Bahia. Durante agenda no município de Camacã, nessa quinta-feira (16), o Governador da Bahia Rui Costa, assinou convênio com o CIMA, que tem como Presidente o Prefeito do Município de Jussari Antônio Bandeira Valete, para a realização de obras de revestimento primário na BA 662 que liga Palmira Distrito de Itajú do Colônia à Camacã e a BA 671 n o trecho que liga Palmira à Jussari.

O Presidente Antônio Valete, enfatizou a importância da parceria do Consórcio CIMA, com a Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia (SEINFRA), bem como a importância da ação conjunta dos municípios via consócio. “O pleito referente às obras das BAs 662 e 671 foi protocolado na SEINFRA pelo consócio no início de agosto, a assinatura desse convênio hoje é uma vitória de todos nós, a união dos prefeitos via consórcio fortalece as buscas por investimento. As estradas pertencem a todos nós gestores e munícipes,  a sua melhoria vai além da melhora em mobilidade, tendo em vista que a produção dos nossos municípios é escoada através dessas estradas. Estamos muito felizes  e vamos continuar buscando outros investimentos para melhorarmos ainda mais estradas”.

O trabalho de revestimento primário constitui em um conjunto de ações de melhoramento das BAs, que vão atém do patrolamento, eles envolvem roçagem das laterais das estradas, limpeza dos dispositivos de drenagem (calhas laterais da pista, valetas de drenagem) encascalhamento  reforçado nos trechos mais críticos e compactação.

As obras irão beneficiar diretamente as comunidades dos municípios de Itajú do colônia, Jussari e Camacã e indiretamente toda a região sul baiana.