Demanda reprimida de exames e cirurgias eletivas, estrutura precária e falta de equipamentos essa tem sido a realidade da Fundação Hospitalar Mata Atlântica em Camacã, uma instituição importantíssima para a região que nos últimos anos tem funcionado com dificuldades. Por esse motivo o Presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica Antônio Valete e o Diretor da Fundação e Ex. Prefeito de Santa Luzia Antônio Guilherme tem encabeçado uma luta que é de todos, buscar junto ao governo do estado investimentos para melhorar as condições de operacionalidade da instituição que atende não só pacientes de Camacã, mas de toda a região.

A audiência com a Secretária da SESAB Adélia Pinheiro, contou com a presença da vice-prefeita de Santa Luzia Alda Sobral e da Assessora do Deputado Rosemberg Pinto e teve como principal objetivo buscar a melhoria dos serviços de saúde oferecidos pela instituição.

Segundo o Presidente do CIMA Antônio Valete, alguns pleitos junto ao governo do estado já foram atendidos, mas para melhorar de fato o sistema de saúde da Fundação é preciso adequar a instituição para a nova realidade regional.   “Embora já tenhamos conseguido alguns equipamentos como: cadeira de transporte de pacientes com suporte cilíndrico, central de monitoração de aparelho de anestesia e monitores, eletrocardiógrafo portátil, foco cirúrgico de LED, maca hidráulica elétrica, mesa cirúrgica e radiotransparente, monitor multiparamétrico e suportes para monitores multiparamétricos em alumínio. Ainda buscamos investimentos para a construção do centro de parto e melhoria da estrutura física da Fundação, que viu o número de atendimentos aumentarem significativamente ao longo dos anos”.