Mascote tem mais uma grande conquista na área educacional. Trata-se da inauguração da Sala de Informática que irá receber os alunos (as) matriculados no MedioTec.

A cerimônia foi realizada no CECA – Centro Educacional Castro Alves, nesta quinta feira (19) e contou com as presenças do Prefeito Arnaldo Lopes, Primeira Dama Lucila Brito, Renato da Anunciação – Reitor do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Marcos Paulo – Diretor do MedioTec, Vereador Uelder (Pau Brasil), Vereadores Lelei, Neguinho, Everaldo, Capilé, Celinho e Dico, além dos Secretários Geovan (Agricultura), Taane (Finanças) e Jaqueline Rocha (Assistência Social), também de um grande público que prestigiou a abertura da Sala de Informática onde vai funcionar as aulas do MEDIOTEC, curso que vai atender jovens e adultos que já concluíram o Ensino Médio e buscam um curso profissionalizante para ingressar no mercado de trabalho.

A Secretária Municipal de Educação, Andréa Crispina destacou a importância desta conquista para a educação municipal. “É motivo de alegria e comemoração para Mascote e Distritos, pois, estamos oferecendo juntos com o IFBA, um curso profissionalizante para os nossos jovens que concluíram o ensino médio e ainda não tiveram uma condição, nem oportunidade de um maior aprendizado para buscar com mais preparo o mercado de trabalho. Agradecemos a todos envolvidos nesta grande conquista para o município”.

O Prefeito Arnaldo Lopes relatou sobre o Programa. “Quero agradecer a DEUS por esta grande conquista para nosso município, por termos sido agraciados pelo Programa que vai atender nossa comunidade, principalmente a comunidade mais carente, agradeço ao IFBA por se fazer presente em nosso município trazendo benefícios para nossa comunidade, e dizer que o MEDIOTEC, é de suma importância para nossos jovens que já concluíram o Ensino Médio e podem agora aprender a trabalhar com informática que é o ponto de apoio para a evolução que o mundo vem atravessando constantemente. Espero que muito em breve possamos colher os frutos que estão sendo plantados hoje aqui. E que DEUS abençoe a todos (as) que irão fazer parte do Programa para que possamos nos unir e que novas conquistas possam vim para nossa cidade”.

Ainda foram apresentados na cerimônia, O Grupo dos Desbravadores, Guarda Mirim Municipal, O Coral do CECA e a apresentação das Bandeiras, Nacional, Estadual e Municipal.  Entenda o MedioTec.MedioTec constitui-se numa ação de aprimoramento da oferta de cursos técnicos concomitantes para o aluno regularmente matriculado no ensino médio regular nas redes públicas estaduais e distrital de educação, como uma proposta de fortalecimento de uma formação profissional com produção pedagógica específica para o público atendido e em parceria com os setores produtivos, econômicos e sociais.