Nessa terça-feira (05), uma reunião foi realizada na sede do CIMA em Camacã, para a apresentação da Câmara de Educação.

A reunião contou com a presença do Presidente do CIMA Antônio Valete, do Vice-presidente Paulo do Gás, do Vice-prefeito de Itajú do Colônia Juscelino Pires, de Secretários e representantes das Secretarias de Educação dos municípios consorciados, da equipe do Instituto Viverde e da Diretora  da Câmara de Educação a Educadora Soelma Silva.

O objetivo da implantação da Câmara de Educação é possibilitar aos municípios consorciados uma busca conjunta por soluções para problemas similares enfrentados por praticamente todos os municípios, no que tange ao setor educacional.

De acordo com o Presidente do CIMA Antônio Valete é importante compartilhar o que deu certo. “Todos os municípios consorciados possuem uma qualidade imensa  de capital intelectual, muitas vezes o problema de um já foi vivenciado e resolvido por outro, então o caminho na busca de soluções quando há uma troca de informações tende a ser muito mais curto”, enfatizou.

Entusiasmados, os Secretários e representantes das Secretarias de Educação parabenizaram o CIMA pela iniciativa e se colocaram a disposição para dar celeridade aos próximos passos da Câmara junto aos municípios.