A torcida fez a festa e marcou presença nos estádios que sediaram os jogos de ida das quartas de final da I Copa Cacau CIMA neste domingo (03), a copa tem reunido gerações e mostrado o quanto o esporte é um elo entre o presente, passado e futuro.

A seleções de Jussari e Camacã  saíram na frente vencendo o jogo de ida contra as seleções de Itapebi e Mascote e defenderão a classificação em casa no próximo final de semana. Já as seleções de Canavieiras, Buerarema ,  São José da Vitória e Pau Brasil Pau Brasil mantiveram tudo igual dentro de campo e seguem empatadas.

O Presidente do CIMA e Prefeito de Jussari Antônio Valete compareceu ao município de Itapebi onde foi realizado o jogo de ida da seleção de Jussari e assistiu de perto a vitória do seu time. “O que mais tem me emocionado durante o campeonato é a adesão das torcidas, quando vejo crianças, jovens, adultos e idosos vestindo a camisa, torcendo e vibrando juntos depois de termos passado dois anos críticos por conta da pandemia eu me encho esperança. Estamos caminhando para a volta da normalidade”, ressaltou Valete

Vibrando com o resultado o Vice-Presidente do CIMA e Prefeito de Camacã Paulo do Gás foi para os braços da torcida para comemorar a campanha vitoriosa de sua seleção. “A nossa seleção está de parabéns, tem apresentado um ótimo futebol e seguimos confiantes, nessa que tem sido uma competição histórica para nossa região”, informou o Prefeito.

Os ânimos das torcidas estavam exaltados e a sede de torcer pelos times do coração chegou ao extremo durante a partida das Seleções de Canavieiras e Buerarema. De acordo com o Coordenador Geral da I Copa CIMA e Vice-Prefeito de Jussari Amaral Dias uma das preocupações da organização tem sido com a segurança dos jogadores e torcedores tanto dos municípios anfitriões, quanto dos visitantes. “Para garantir um evento ordeiro a Policia Militar  tem sido solicitada previamente, entretanto, especificamente nesse jogo, embora tenha sido solicitada com quinze dias de antecedência, de acordo com o Secretário de Turismo e Esporte de Canavieiras, Lucio Marcos Araújo,    houve um atraso  na chegada da Policia Militar(PM) e um inicio de tumulto foi observado, mas devidamente controlado com a chegada da PM”, completou Amaral.

Itapebi  0 X 1 Jussari

Mascote 0 X 1 Camacã

São José da Vitória 2 X 2 Pau Brasil

Canavieiras 1  X  1 Buerarema

Imagens: Ueden Luz, Ascom São José, Buerarema e Camacã.