O Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica recebeu nesta sexta-feira (11), uma retroescavadeira enviada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR) para auxiliar os municípios consorciados que foram atingidos pelas fortes chuvas que assolam a região.

O Presidente do CIMA Antônio Valete, em texto escrito em sua rede social, sinalizou que o equipamento será de grande valia, principalmente nesse momento critico em que alguns municípios se encontram. “Na véspera da entrega, recebi com alegria a ligação da Secretaria de Relações Institucionais do Estado (SERIN), que em nome do Governador Rui Costa  informou sobre a disponibilização do equipamento para o consórcio, já estávamos auxiliando os municípios atingidos com os equipamentos que já tínhamos, mas agora teremos um reforço”, informou Valete.

O CIMA é composto por dez municípios consorciados e possui uma população de aproximadamente cento e oitenta mil habitantes, dos municípios consorciados, Canavieiras tem sido um dos mais afetados pelos alagamentos. Durante toda a semana, o consórcio em parceria com a Prefeitura Municipal de Canavieiras tem realizado trabalhos de contenção de encostas e desobstrução de vias.