Nesta terça-feira (28), o Presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica Antônio Bandeira Valete visitou a Aldeia Reserva do Paraguaçu junto com a equipe técnica do CIMA, para verificar as obras do sistema de abastecimento de água daquela localidade. Além de realizar o levantamento das demandas para a conclusão da obra referente ao abastecimento, a equipe aproveitou a oportunidade para visitar os alguns trechos das estradas que serão recuperadas em parceria com a SEINFRA.

De acordo com o Engenheiro do Consócio Rafael, projetos de revestimento primário para a BA 662 e 671 já foram protocolados na SEINFRA. “Alguns projetos para revestimentos primários já estão prontos e foram entregues na SEINFRA, são projetos para a BA 662 no trecho que liga Camacan, Jacareci e Palmira e a BA 671 que liga Itaju do Colônia,  Palmira e Jussari.  Durante a visita técnica verificamos as condições das estradas e onde será preciso realizar obras de drenagem e cascalhamento”.  

O Prefeito de Jussari e Presidente do CIMA Antônio Bandeira Valete ressaltou a importância da parceria CIMA e SEINFRA. “A parceria com a Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia, tem sido fundamental para a viabilização da execução de obras importantes para nossa região. Sabemos o quanto a manutenção das estradas é importante para o escoamento da produção e locomoção dos munícipes e visitantes, mas também sabemos que por ser um serviço caro é preciso unir forças”.  

Atualmente o consórcio está executando o projeto de manutenção de quatro trechos que fazem parte do contrato CT 049/2021 SEINFRA.  A BA – 672 que liga Una a Santa Luzia que já está com aproximadamente 70% concluído, posteriormente iremos para a estrada do Jacarandá que liga Santa Luzia à Mascote, e em seguida faremos a BA – 665 da Vila São José (conhecido como chora zói) até o entroncamento da BA – 270 e por fim a  BA – 682 de Arataca Santa Luzia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *