Com o objetivo de auxiliar os gestores da educação nos municípios consorciados, o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), instituiu a Câmara Técnica da Educação e desde então, a Diretora da Câmara Soelma Silva tem realizado visitas aos municípios consorciados para conhecer a realidade de cada um e de auxiliá-los quanto a resolução de algumas demandas relacionadas a educação.

Na última semana a diretora Soelma visitou os municípios de Arataca e de Santa Luzia onde foi recebida pelas secretárias de Educação e equipes da Coordenação Pedagógica. “Discutir educação dessa forma é enriquecedor uma vez que entendemos que é através da educação que podemos mudar realidades. Tenho sido muito bem recebida pela equipe da educação nos municípios que tenho visitado e isso é gratificante, tendo em vista que o nosso objetivo é o mesmo, compartilhar conhecimento e trocar experiências para ajudar a melhorar a gestão da educação”, ressaltou Soelma.

De acordo com o Presidente do CIMA Antônio Valete a educação deve ser  pensada de forma  conjunta. “Somos uma região plural e temos muitos desafios, então por que não nos ajudarmos a buscar soluções? Através das parcerias mútuas, os municípios tem descoberto que encontrar o caminho pode ser muito mais fácil, muitas vezes o município vizinho já enfrentou e conseguiu solucionar o mesmo problema que está sendo enfrentado por outro e pode compartilhar essa experiência. Juntos podemos fazer uma  educação muito melhor”, completou.