Nesta sexta-feira (25), recebemos a informação sobre a interdição da BA 270 que liga o Município de Santa Luzia à Canavieiras, segundo informações preliminares,  a ação foi provocada como forma de protesto devido as más condições da estrada.

O Prefeito Antônio Valete, atual Presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) ficou surpreso com essa iniciativa dos locais, uma vez que já foi publicado no Diário Oficial do Estado a ordem de serviço para execução da recuperação das Rodovias BA.270 e BA.001, que contempla o trecho que liga Santa Luzia ao entroncamento de Canavieiras.

O Presidente Antônio Valete ressaltou que o direito de protestar é válido, mas no caso específico sem fundamentos. “Acho válida toda a forma de protesto, desde que a sua prioridade seja o bem comum, entretanto, nesse caso especifico da interdição da BA 270, me causou espanto, uma vez que é de testemunho de todos da região o empenho da Diretoria do  CIMA para a requalificação desse trecho, foram diversas viagens  à Salvador e muitos requerimentos enviados para tratar do assunto, ainda em novembro de 2021, ao visitar Ilhéus, o Governador Rui Costa  anunciou a recuperação da estrada. Possa ser que eu esteja equivocado, mas, esse manifesto tem haver com manobras politicas, uma vez que estamos em ano eleitoral.” enfatizou o Presidente do CIMA.

Valete finalizou reforçando que embora o CIMA seja porta voz de muitos municípios, essas conquistas tem as ‘mãos’ de diversas pessoas, uma vez que esse pleito é antigo e almejado por ex-prefeitos, lideranças políticas, sociedade civil e agricultores, por ser uma obra importante para ao moradores da região por conta da produção agropecuária e para o escoamento de produtos agrícolas.

A atual diretoria do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica, em reunião com o Governador Rui Costa elencou esta obra como uma das principais pautas do consórcio, uma vez que beneficiará toda a região, tendo em vista que Canavieiras também é considerado um pólo turístico regional.