Durante entrevista concedida ao Programa Política em Campo, que tem como apresentador o Presidente da AMURC e Prefeito de Itajuípe Marcone Amaral, nesta segunda-feira (20), o Presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) e Prefeito de Jussari Antônio Valete, chamou a atenção para a importância do debate conjunto de pautas de interesses regionais, como por exemplo, as chamadas “curvas da morte” nas BRs. 101 e 415, que chamam atenção pelo alto índice de acidentes em nossa região.

No inicio desse mês, o Presidente do CIMA protocolou junto ao Ministério da Infraestrutura, um “Pedido de Providência” para que seja realizado um estudo técnico em busca de soluções para diminuição dos acidentes nos trechos da curva do Rio Branco – Entrada do Município de Arataca, curva do Cassimiro – São José da Vitória/ Buerarema e curva do Boi – Ibicarai/Itapé BR 415. “Não podemos continuar vendo pessoas perdendo a vida nesses locais sem nada fazermos. Para dar maior celeridade a esse processo, precisamos da união dos municípios via consórcios, para quem sabe, em breve termos mais esse pleito atendido”, ressaltou Valete.

Outro ponto importante da entrevista foi à análise sobre o atual momento político da região, que vive um alto índice de aprovação das gestões, um exemplo disso, foi o alto índice de reeleição na eleição passada, o que demonstra que a administração pública tem vivido um novo e bom momento, onde a boa administração está acima dos interesses políticos e a comunidade tem visto isso com bom grado.