Atendendo ao pedido dos prefeitos consorciados ao Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), em especial aos Prefeitos Ferlú Mansur, Dr. Almeida, Bárbara Prado, Djalma Orrico e Jeová Nunes o Presidente Antônio Valete participou de reuniões junto aos órgãos competentes na capital baiana, para apresentar pleitos referente a melhoria da infraestrutura dos municípios como: solicitação em caráter de urgência de obras de recuperação das estradas vicinais dos municípios consorciados com decretos emergenciais e implantação do Sistema de Inspeção Municipal apresentados na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Além de solicitação na Superintendência de Infraestrutura de Transporte da Bahia de investimentos em revestimento primário para melhoria das BAs: 120 no trecho que liga Pau Brasil a Itaju do Colônia, 671 entre Itaju do Colônia a Palmira, 671 no trecho que liga Jussari a Anuri, 676 no trecho entre Arataca e o entroncamento na BA 664, 669 entre São José da Vitória e o entroncamento da BA 664 e a BA 274 no trecho que liga Canavieiras a Ouricana.

Na oportunidade, o Presidente do CIMA Antônio Valete foi recebido por pelo Superintendente e Diretor Saulo Pontes e por Dr. Renan que foram bastante solícitos sinalizando a intenção de atender os pleitos solicitados dentro da maior brevidade possível, tendo em vista o início de uma nova gestão.

A melhoria na infraestrutura é importante não só para garantir o direito de ir e vir da população, mas também para otimizar o escoamento da produção tão importante para o desenvolvimento regional e melhorar a segurança nas respectivas estradas.