Uma reunião foi realizada entre o Presidente o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) Antônio Valete, o  Secretário Executivo do CIMA Maciel Azevedo, o Engenheiro Raphael Costa e o  Coordenador de Implantação do Centro de Referência CIMA Mata Atlântica, o professor do IFBA Jálvaro da Hora para apresentação do cronograma de funcionamento da unidade localizada no município de Camacã.

De acordo com o Coordenador Jálvaro da Hora as aulas terão início em março do corrente ano  e já foram alinhados os ajustes finais. “Nesta segunda-feira (16) será lançado o  edital de contratação de professores , apoio pedagógico e administrativo , em seguida será publicado edital de seleção de alunos, o primeiro curso a ser ofertado na unidade será o curso FIC de 160 horas de Auxiliar Administrativo, que abordará temáticas de contabilidade, gestão de pessoas, rotinas administrativas e outras. Ao longo do ano, outras ofertas de cursos serão realizadas a partir de diálogos a serem realizados junto as representações dos arranjos produtivos e sociais da região”.

Para o Presidente do CIMA Antônio Valete essa é mais uma vitória da região. “Muitos munícipes realizam longas viagens para se qualificarem e com a abertura do Centro de Referência CIMA Mata Atlântica aqui em Camacã essa distância será diminuída. Além disso, precisamos oferecer aos nossos municípes oportunidade de qualificação para demandas específicas, como por exemplo, as ligadas ao agronegócio. Com a nova unidade do IFBA em funcionamento acreditamos que em breve esse desejo, que é de todos os gestores do CIMA, será realizado”.

O Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica é composto por doze municípios, que juntos, buscam soluções para várias pautas e a melhoria da educação é uma delas.