Nesta terça-feira (10), o Presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) e Prefeito de Jussari Antônio Bandeira Valete e Secretário Executivo do CIMA Maciel Azevedo estiveram na Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia (SEINFRA), em Salvador,  onde foram recebidos pelo Coordenador de Manutenção Dr. Renan Menezes para apresentar e realizar as adequações necessárias ao Projeto de Revestimento Primário dos 38,1 Km que ligam Palmira (Distrito de Itajú do Colônia) ao município de Camacan.

Com as adequações, o projeto irá beneficiar mais de cinquenta mil habitantes pertencentes aos municípios, com melhorias nos trechos que ligam Camacan x Jacareci , Jacareci x Palmira e Palmira Jussari.

Para o Presidente do CIMA  Antônio Bandeira Valete, as melhorias das estradas são importantes instrumentos para o desenvolvimento socioeconômico regional. “Melhorando as estradas nós consequentemente, melhoramos o acesso da população aos serviços oferecidos nas sedes dos municípios, bem como são melhoradas as condições para o escoamento das produções agrícolas, uma vez que nossa região é rodeada por propriedades rurais”.

O Presidente enfatizou ainda a importância da parceria do Consórcio com a SEINFRA. “Cuidar das estradas é um serviço muito caro, e os municípios sozinhos ficam impossibilitados de arcar com esses investimentos, através da parceria com a SEINFRA temos conseguido dar celeridade aos projetos de manutenção e realizar melhorias em várias estradas que interligam nossos municípios, proporcionando melhor qualidade de vida aos nossos munícipes”.

Ainda em Salvador a equipe do CIMA  acompanhada pela Engenheira Ambiental Maiara Araújo, esteve na Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que tem por finalidade promover, coordenar, supervisionar, acompanhar, executar e avaliar as políticas de regularização fundiária e reforma agrária no estado,  para buscar soluções para questões referente a regularização fundiária dos municípios que compõem o   CIMA.