Nesta quinta-feira (12), o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), composto pelos municípios de Jussari, Itajú do Colônia, Santa Luzia, Camacan, Canavieiras, Una, Arataca, São José da Vitoria, Pau Brasil e Mascote recebeu da Secretaria de Agricultura, Pesca, Irrigação Aquicultura do Estado da Bahia (SEAGRI)  um caminhão pipa para atender as necessidades dos municípios consorciados.  

A entrega do caminhão foi realizada durante visita do Governador da Bahia Rui Costa ao município de Itajú do Colônia e contou com a presença de prefeitos e autoridades regionais entre eles, o Presidente do CIMA  e Prefeito de Jussari Antônio Bandeira Valete e o Vice-Presidente do CIMA e Prefeito de Camacan Paulo do Gás.

Em seu discurso o Governador Rui Costa sinalizou que outros equipamentos que foram pleiteados pelo consórcio serão entregues em breve. São maquinários importantes para ajudar na manutenção das estradas, na agricultura e consequentemente no desenvolvimento dos municípios.  

De acordo com o Presidente do CIMA Antônio Bandeira Valete, esse caminhão pipa é muito bem vindo e ajudará muito os municípios. “Durante os períodos de estiagem, muitas localidades sofrem com a falta d’água e agora poderemos atender essas comunidades com um dos bens mais precisos que temos a água.  Seja para a irrigação de pequenas lavouras, para os cuidados com os animais, bem como para o uso doméstico. Em nossa região temos muitos rios e riachos intermitentes, que secam completamente nos períodos de estiagem e dificultam a vida de quem tanto precisa da água para trabalhar e para viver”.

Educação

O Governador Rui Costa reforçou o desejo de ajudar os municípios na conclusão das obras de construções de creches oriundas do FNDE. “Independe da classe social as crianças tem direito a educação, os filhos de quem tem dinheiro vão para a escola com dois ou três anos de idade, já os filhos de quem tem menos poder aquisitivo não conseguem ter o mesmo acesso a um ensino técnico e especializado, é como uma corrida onde as pessoas já largam em desvantagem, não tem como acompanhar, por isso queremos ajudar os municípios a terminarem essas creches para que todas as crianças tenham os mesmos direitos. Eu  nasci em família humilde e entendo a educação como instrumento de oportunidades e crescimentos para o ser humano. Por isso se em seu município as obras do FNDE estiverem paralisadas por falta de recursos, ou por causa da burocracia procurem o Secretario de Educação do Governo do Estado Jerônimo Rodrigues que nós iremos ajudar”, reforçou o Governador.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *