Em dois jogos emocionantes as seleções de Jussari, Buerarema, São José da Vitória e Mascote se enfrentaram neste domingo (24), pelas semifinais da I Copa Cacau CIMA, as seleções de Jussari e Mascote saíram vencedoras e disputarão a final no próximo domingo (01) de maio Dia do Trabalhador no município de Camacã, município sede do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) organizador da competição.

Feliz da vida, o Presidente do CIMA Antônio Valete avaliou positivamente o campeonato e não escondeu a emoção em ver o seu time na final. “Tivemos uma competição saudável, que foi abraçada pelas comunidades, em todos os municípios tivemos um grande público e as presença das crianças e dos idosos foi o que mais me emocionou. A I Copa Cacau CIMA uniu gerações, movimentou os municípios, os pequenos comerciantes tiveram um ganho real com o aumento da venda de seus produtos e nós confirmamos que quando há união é possível realizar projetos que beneficiem a todos. Parabéns aos finalistas e a todos os desportistas que participaram dessa que já ficou para a história como uma das melhores competições esportivas da região”, enfatizou Valete.

O Presidente da AMURC e Prefeito de Buerarema Vinicius Ibrann fez questão de parabenizar o Presidente do CIMA pelo  campeonato. “Infelizmente a seleção de Buerarema está fora da final, mas o importante é o espírito esportivo e a união de nossa gente. A I Copa Cacau CIMA serve de inspiração e de modelo para organizarmos em breve a Super Copa do Cacau”, ressaltou Vinícius.

O Ex. Prefeito de Itajuípe Marcone Amaral que é apaixonado pelo futebol compareceu a Buerarema para prestigiar a semifinal. “Lindo ver o brilho nos olhos das torcidas, o estádio lotado, os comerciantes vendendo seus produtos e os jogadores dando um show em campo. Parabéns Jussari, parabéns Mascote, que venha a Super Copa do Cacau”, completou Marcone.

Quem está feliz da vida também é a torcida da seleção de Mascote, que levou a competição para os pênaltis e venceu a seleção de São José da Vitória. Visivelmente emocionado o Prefeito Arnaldo Lopes não segurou as lágrimas ao ver a sua seleção ser classificada para a final. “Quero fazer uma saudação especial a direção do CIMA e parabenizar os idealizadores e os organizados da I Copa Cacau CIMA, onde  todos os municípios consorciados tiveram a mesma oportunidade para participar ativamente torcendo, jogando ou trabalhando. Agradeço a todos os jogadores e prefeitos, quem ganha com esse grande evento é a região. Domingo teremos a grande final e acredito que será um grande espetáculo onde prevalecerá o espírito esportivo, assim como durante toda a competição”, reforçou Arnaldo.

As seleções de Jussari e de Mascote se enfrentam no próximo domingo (01)  para a concretização do pódio de  campeão e vice-campeão.

Imagens: Ueden Luz, Kylliana Alves, Ascom Mascote.