Uma competição marcada pela participação popular, pela união dos municípios e  por muita bola em campo. A I Copa Cacau CIMA entra a para a história do esporte regional e com a vitória da seleção de   Jussari sobre a seleção de Mascote é definida a campeã da I edição da Copa.

Com uma trajetória impecável a seleção dos gordinhos como ficou conhecida, mostrou que embora o condicionamento físico seja importante a experiência e força de vontade do elenco faz toda a diferença. A torcida embalou o time, que lutou bravamente e garantiu a taça.

O Presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlantica( CIMA) Antônio Valete que também é prefeito de Jussari avaliou positivamente o campeonato e revelou que esse é só o primeiro de muitos que virão. “Essa foi a I Copa Cacau CIMA, sabemos que nem tudo foi perfeito, mas todas as críticas, erros e acertos são válidos para o nosso crescimento, gostaria de parabenizar todas as seleções participantes, todos os gestores e secretários de esporte que vestiram a camisa e participaram ativamente da organização da copa, bem como o Vice-Prefeito de Jussari Amaral Dias que é um homem do esporte e por isso foi designado para a missão de ser o Coordenador Geral da I Copa Cacau CIMA, a seleção de Mascote que brilhantemente deu um show e chegou a final do campeonato e por final a seleção de Jussari que venceu por mérito, por futebol jogado em campo e pela garra apresentada durante toda a competição, uma seleção levou a taça, mas o título é de toda a região que compõe o CIMA”.

O Coordenador Geral da I Copa Cacau CIMA Amaral Dias ressaltou a importância da participação de toda uma equipe nos bastidores da copa. “O esporte venceu e não fazemos esporte sozinho por isso agradeço a cada um que direta ou indiretamente participou da I Copa Cacau CIMA. Parabéns aos campeões, aos vice-campeões e a todos que abrilhantaram o e evento”.

O CIMA é composto por doze municípios, que juntos,  possuem uma população estimada  de mais de duzentos e vinte mil habitantes, a I Copa Cacau CIMA levou não só entretimento para a região, mas, a possibilidade de se gerar emprego e renda através de ações realizadas em conjunto pelos municípios consorciados.

A segunda edição da Copa Cacau CIMA já começa a ter seus primeiros passos organizados e ano que vem promete ser ainda melhor.

Imagens Ueden Santana e Frans Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *