O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) acompanhou o governador Rui Costa (PT), nesta sexta-feira (14), na cerimônia de entrega de equipamentos à 109 municípios da Bahia representados por dez consórcios intermunicipais.

No ato simbólico, realizado no Parque de Exposições de Salvador, foram entregues pás-carregadeiras, rolos compactadores, motoniveladoras e caminhões basculantes. O investimento é de quase R$ 3 milhões.

“As cessões de equipamentos, que atendem demandas comuns das cidades com economia e velocidade, é uma das características da gestão do governador Rui Costa para estimular o desenvolvimento regional e o trabalho em conjunto dos prefeitos e prefeitas”, avalia o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

“Estamos reforçando esses consórcios com máquinas que custam muito caro e que cada município sozinho não teria condições de comprar. Ou mesmo que o município conseguisse comprar, ele não teria serviços nem recursos para manter o custeio o ano inteiro”, explicou o governador Rui Costa.

Entre os consórcios beneficiados está o da Mata Atlântica (Cima), presidido pelo prefeito de Santa Luzia, Antônio Guilherme. O equipamento, um rolo compactador, foi entregue na tarde desta sexta ao prefeito de Mascote e vice-presidente do Cima, Arnaldo Lopes.

As entregas foram viabilizadas pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado (Seagri) e também servirão para fortalecer a agricultura familiar local.

fonte: http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/2020/08/14/litoral-sul-municipios-recebem-maquinario-via-consorcio-intermunicipal/