Com o objetivo de debater, alinhar e definir as pautas municipalistas prioritárias junto ao Estado, os prefeitos do CIMA participaram de um grande encontro dos prefeitos baianos realizado pela  União dos Municípios  da Bahia (UPB),   onde juntos elaboram  uma  Carta de Intenções  para posterior apresentação ao Governador da Bahia Jerônimo Rodrigues.

Os prefeitos participaram ainda da inauguração da sede da UPB completamente repaginada após reforma e ampliação de setores da entidade. Em um dia marcado por grandes homenagens e já em tom de despedida o atual Presidente da UPB e Prefeito de Jequié, Zé Cocá, que encerra sua gestão em março, apresentou o  balanço da gestão e falou da satisfação de fazer parte dessa história. “Não existe outra forma de melhorar a vida das pessoas a não ser pela política pública. Esta entidade é nosso coração e nos ensina a fazer política de forma séria para melhorar a vida das pessoas”, ressaltou o presidente.

O Presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) e Prefeito de Jussari Antônio Valete parabenizou o Presidente Zé Cocá pela gestão e desejou boas vindas ao próximo Presidente o Prefeito de Belo Campo Quinho. “A UPB tem se fortalecido a cada dia, temos visto que juntos, temos mais força para levar os nossos pleitos ao Governo do Estado e até ao Governo Federal. Agradeço e parabenizo o Presidente Zé Cocá por toda dedicação a frente dessa instituição que leva o nome de toda a Bahia e em tempo, desejo boas vindas ao próximo Presidente o Prefeito de Belo Campo Quinho, que possamos fortalecer ainda mais a UPB e consequentemente a Bahia e o Nordeste, através de ações efetivas, dando voz aos mais de quatrocentos municípios baianos”, enfatizou Valete.