Oito dos doze Prefeitos do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) estiveram município de Arataca nesta quarta-feira (02), para acompanhar a visita do Governador Rui Costa que entregou um pacote de obras ao município.

O Presidente do CIMA e Prefeito de Jussari Antônio Valete, o Vice-Presidente do CIMA e Prefeito de Camacã Paulo do Gás, a Prefeita de Pau Brasil Bárbara Suzete, o Prefeito de Itajú do Colônia Djalma Orrico, o Prefeito de Una Thiago Birschner, o Prefeito de Canavieiras Clóvis Roberto Almeida, o Prefeito de Mascote Arnaldo Lopes, o anfitrião e  Prefeito de Arataca Ferlú Mansur  e o Presidente da AMURC e Prefeito de Itajuípe Marcone Amaral receberam com alegria as boas novas para o município de Arataca.

Entre o pacote de obras, construção e melhorias de escolas, anúncio de obra no trecho que liga a BR 101 ao Distrito de Anuri, construção de um estádio, obras de infraestrutura e melhoria na rede de abastecimento de água do Rio Aliança.

De acordo com o Governador Rui Costa a água é um bem indispensável à vida e todos devem ter esse direto respeitado. “É preciso levar água para todas as comunidades que ainda não possuem água tratada, água representa vida e saúde”, ressaltou.

Em seu discurso o Governador enfatizou também a importância do trabalho com base na união do governo estadual e consórcios para melhoria do sistema de saúde como é o caso das Policlínicas e as obras de infraestrutura das estradas, em especial às que foram danificadas pelas chuvas.

O evento contou com a presença do Governador da Bahia , Secretários Estaduais, Deputados,  do Senador Otto Alencar,  Vereadores , Secretariado Municipal e Sociedade Civil Organizada.

Imagens: Ueden Luz