Eduardo Salles e o prefeito de Una, Tiago de Jair, que é o titular da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra-BA), Marcus Cavalcanti, autorizasse a assinatura de um convênio da pasta com o consórcio regional de infraestrutura para realizar um teste inovador de estabilização química do solo da BA-669, entre a sede do município de Una e o distrito de Colônia, que poderá em caso de sucesso, servir de referência para toda a região sul, e principalmente para regiões do estado que não possuem nas proximidades um cascalho de qualidade, como é o caso do município de Una.
O secretário solicitou ao prefeito que conversasse com o presidente do consórcio para ajustar detalhes do convênio. O secretário também solicitou que a prefeitura de Una colocasse suas máquinas à disposição, como contrapartida para a realização da intervenção.
Na reunião, o prefeito também aproveitou a ocasião para agradecer o empenho da secretaria na realização dos serviços na estrada de Comandatuba, que restam apenas 200 metros para ficar pronta e pediu ao secretário para planejar a inauguração já no mês que vem, com o governador Rui Costa.
Ainda, o prefeito solicitou a implantação de iluminação turística, com fiação subterrânea, desde o distrito de Oiteiro até Comandatuba, na estrada que será inaugurada em breve, é que é importante destino turístico da região. O secretário se comprometeu a solicitar um projeto com orçamento desta intervenção, com a Coelba ou outra empresa especializada.