Uma das principais bandeiras do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) são as pautas que visam o desenvolvimento regional. Pensando nisso, o Presidente do Consórcio Antônio Valete esteve em Itabuna para uma reunião com as Consultoras Tainan, Tarsila, o consultor Samir, a Professora e Ex. Secretaria de Educação do Município de Una Soelma Silva para juntos começarem a construir diagnóstico da educação nos municípios consorciados e assim, traçarem estratégias que possam auxiliar os municípios a solucionar possíveis problemas como por exemplo: a construção do Plano Municipal de Educação (PME), a prestação de contas de convênios, entre outros.

“A troca de experiências entre os municípios consorciados é uma importante ferramenta para a busca de solução dos problemas em comum, assim, podemos compartilhar o que deu certo, entender o que deu errado e o que precisa ser melhorado”, afirmou Valete.