Nesta segunda-feira (24) a engenheira agrônoma do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) Ingrid Morais, esteve no município de Jussari, onde junto com o presidente do consórcio Antônio Valete que também é prefeito de Jussari, o secretário de agricultura Romário Barbosa, o secretário executivo do CIMA Maciel Azevedo, o vereador Jessé Bispo, chefe de gabinete Narbal Silva e o técnico agrícola João Paulo Cordeiro, trataram da cadeia produtiva e de ações de incentivo à diversificação agrícola, com fortalecimento do sistema de produção e comercialização.

O vereador Jessé Bispo aproveitou a oportunidade para cobrar mais assistência aos produtores.”Precisamos intensificar o apoio aos pequenos produtores com melhoria nos ramais, acesso a maquinários e assistência técnica para fortalecer o homem do campo”.

A engenheira agrônoma ressaltou a importância da diversificação dos sistemas produtivos. “O CIMA reúne doze municípios e cada um deles possui vocações específicas, por isso devemos atender cada município de forma personalizada, dentro das respectivas culturas, precisamos criar também um banco de dados para podermos mensurar os resultados”.

O presidente Valete chamou atenção para a necessidade de continuidade. “Precisamos incentivar as novas gerações a plantar e sabemos que para isso é preciso que eles experienciem o lucro, por isso estamos focando treinamentos e em assistência técnica a partir de parcerias entre os municípios, o consórcio e o governo do estado”.