O Planto Intermunicipal de Resíduos Sólidos foi construído de forma consorciada entre os municípios, o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA)  e  a empresa Oriens, que, na ultima sexta-feira (02), apresentou a versão final do plano, que deve ser enviado para as câmaras municipais dos respectivos munícipios.

De acordo com o presidente do CIMA, Antônio Valete,  o plano é uma importante ferramenta para a elaboração de politicas publicas tendo em vista toda a problemática dos resíduos sólidos. “Os planos foram elaborados por uma equipe interdisciplinar, que, sob a assessoria da empresa Oriens foi responsável pela captação de dados, realização de audiência pública e formulação do plano, que pode e deve ser atualizado pelas equipes gestoras”, informou.

Com a elaboração do plano os gestores passam a ter um documento norteador de politicas públicas e poderão desenvolver ações que visam resolver ou diminuir os danos causados pelos resíduos sólidos  sejam eles ao meio ambiente ou a qualidade de vida dos munícipes.

A versão final está disponível em PDF