A Copa Cacau CIMA foi idealizada e organizada pelo Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) e nesta edição,  foi coordenada por André da Afil, secretário de Esportes de Camacã e por Amaral Dias, vice-prefeito de Jussari, criada com o objetivo de integrar os municípios através do esporte, movimentar a economia e transformar a região em um polo de novos jogadores.

Além da taça Rei Pelé, em homenagem a Edson Arantes do Nascimento, falecido em dezembro do ultimo ano, a seleção campeã levou para casa uma premiação de R$: 30.000,00 (trinta mil reais), a vice-campeã R$: 15.000,00 (quinze mil reais), o goleiro menos vazado recebeu um bônus de R$: 2.000,00 (dois mil reais) e o artilheiro do campeonato uma moto Honda Pop zero, os jogadores também receberam medalhas e placas.

Após três meses de competição e um inicio de campeonato marcado por derrotas, a seleção de Jussari, que foi campeã na I edição da Copa Cacau CIMA, em  2022, renasceu como uma fênix e classificou-se para a grande final contra a seleção de Camacã, conquistando o bicampeonato.

Para o presidente do CIMA Antônio Valete, a Copa CIMA mostrou aos municípios que com união é possível realizar um grande campeonato e revelar novos craques. “A Copa Cacau CIMA reúne gerações, movimenta a economia, e aflora em todos os torcedores o amor por seu município, através do sentimento de pertencimento, além disso, tornou-se uma grande vitrine para nossos desportistas, com a revelação de novos craques da bola. Sem a união dos municípios e o apoio de todos os gestores não seria possível fazer um campeonato tão lindo. Agora é fazermos um balanço dos pontos positivos e negativos, para no próximo ano fazermos um campeonato ainda mais bonito. Parabéns a todos que fizeram dessa, uma linda festa do esporte regional”.

O vice-presidente do CIMA Paulo do Gás, prefeito de Camacã,  que foi o anfitrião da disputa final, parabenizou a todos pelo belíssimo evento. “Meus parabéns pelo êxito da Copa Cacau CIMA e em especial para André e Amaral, que organizaram toda competição. Um grande jogo, o estádio Ribeirão lotado, gente animada, feliz, e nem mesmo a forte chuva que caiu tirou a animação da torcida que lotou o estádio, a Seleção de Jussari em uma partida muito disputada sagrou-se mais uma vez campeã da Copa CIMA, a nossa Seleção foi a vice-campeã, mas não faltou raça, empenho, dedicação”.