O Presidente o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) Antônio Bandeira Valete  participou de uma importante reunião na Secretaria de Saúde (SESAB), em Salvador, representando o  Presidente da Fundação Hospitalar da Mata Atlântica Antônio Guilherme dos Santos,  para tratar de pautas relacionadas a saúde, em especial da Fundação Hospitalar Mata Atlântica que tem passado por vários problemas.

A reunião que foi bastante produtiva contou com a presença da Vice-Prefeita de Santa Luzia Alda Sobral e do Técnico da Secretaria de Saúde Luiz Felipe. Entre as pautas discutidas investimentos em equipamentos,  cirurgias eletivas, visita técnica e melhoria das instalações.

O Presidente do CIMA Antônio Valete falou sobre a importância  da Fundação Hospitalar  Mata Atlântica para os municípios. “A Fundação Hospitalar Mata Atlântica embora fique localizada no município de Camacã, pertence a todos nós, realizando atendimentos a pacientes do município sede e de todos que estão no seu entorno, por isso, seus problemas devem ser tratados de forma conjunta. Na próxima semana a fundação já irá receber a visita de um Técnico do Governo do Estado para avaliar as condições da instituição e nos ajudar na elaboração de um plano de ação visando resolver vários problemas, entre eles, a demanda reprimida por cirurgias eletivas. Já conseguimos alguns equipamentos e temos certeza que juntos iremos conseguir dar um fôlego para essa instituição que é tão importante para todos nós”.

Entre os pleitos ao governo do estado estão: a construção do centro de parto, aparelho de mamógrafo, carro de anestesia, torre de vídeo e visita técnica. Já foram disponibilizadas:  cadeira de transporte de pacientes com suporte cilíndrico, central de monitoração de aparelho de anestesia e monitores, eletrocardiógrafo portátil, foco cirúrgico de LED, maca hidráulica elétrica, mesa cirúrgica e radiotransparente, monitor multiparamétrico e suportes para monitores multiparamétricos em alumínio.

A Fundação Hospitalar Mata Atlântica faz parte da história da região e além de atender aos municípios  que constituem o CIMA,  sempre foi referência em saúde, atendendo também aos demais municípios, que embora não sejam consorciados ao CIMA também fazem parte da  microrregião cacaueira.