Nesta quarta-feira (11), os Prefeitos de Mascote Arnaldo Lopes, de Camacã Paulo do Gás, Bárbara Prado de Pau Brasil, Djalma Orrico de Itajú do Colônia, a Vice-Prefeita de Santa Luzia Alda Conceição Almeida, o Secretário Executivo do CIMA Maciel Azevedo e a Engenheira Ambiental Maiara Araújo, participaram de uma reunião com o Presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica(CIMA) e Prefeito de Jussari Antônio Valete,  na sede do CIMA em Camacã, onde trataram de várias pautas propositivas, entre elas, a avaliação e discussão para a preparação da Copa Cacau CIMA, a revitalização da Fundação Hospitalar da Mata Atlântica e  melhorias das estradas.

De acordo com o Presidente do CIMA Antônio Valete, as reuniões são um importante mecanismo de planejamento e avaliação das ações em benefício dos municípios consorciados. “Entendemos que quando nos juntamos na busca de soluções para problemas que são nossos e quando falo nossos, falo de todos os municípios individualmente e coletivamente é muito mais fácil encontrar uma solução viável. Estamos tratando via consórcio de melhorias para a Fundação Hospitalar da Mata Atlântica tanto em estrutura da física, quanto de pessoal e de equipamentos. Em conjunto, as prefeituras irão fazer a conclusão da obra da maternidade que será inaugurada em breve. Também tratamos da melhoria das estradas que dão acesso aos municípios, tendo em vista a sua importância  para o desenvolvimento econômico dos municípios que precisam escoar suas produções. Devido ao sucesso da I Copa Cacau CIMA já começamos a pensar na próxima edição, que será ainda melhor, tendo em vista os ajustes que serão realizados a partir das experiências adquiridas em nossa primeira copa”.

O Consórcio CIMA é composto por doze municípios, que juntos, possuem uma população de aproximadamente duzentos e vinte mil habitantes. Em conjunto e em consenso, os municípios elegem pautas prioritárias para o desenvolvimento regional e  buscam junto aos órgãos competentes investimentos e ações que melhorem a vida dos munícipes e o desenvolvimento econômico da região.