No próximo dia 21 de janeiro, a bola vai rolar para a tão esperada III Edição da Copa Cacau CIMA, promovida pelo Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA). Com jogos que prometem agitar a região, a competição reúne dez times de municípios consorciados ao CIMA, fortalecendo os laços esportivos e promovendo o desenvolvimento regional.

Os municípios de Jussari, Camacã, São José da Vitória, Santa Luzia, Itapebi, Una, Canavieiras, Mascote Pau Brasil e Itajú do Colônia serão representados por suas seleções, cada uma buscando a glória e a oportunidade de ser reconhecida como a melhor equipe da região. A competição, que já se tornou um marco esportivo na área, promete reunir talentos locais e proporcionar momentos emocionantes aos torcedores.

Nesta edição, a copa terá mais de cinquenta mil reais em premiações, que serve como um incentivo extra para os times mostrarem seu melhor desempenho em campo. Este montante não apenas valoriza o esforço e dedicação das equipes, mas também contribui para dinamizar a economia local, beneficiando diversos setores da comunidade.

A Seleção de Jussari entra na competição como a atual campeã, tendo conquistado os títulos nas duas edições anteriores. A pressão está sobre os ombros dos jogadores, mas a comunidade local está confiante de que a equipe manterá o desempenho excepcional e lutará pelo tricampeonato.

Antônio Valete, presidente do CIMA, destaca a importância do evento não apenas para o cenário esportivo, mas também para a economia regional. “A Copa Cacau CIMA é mais do que uma competição esportiva; é uma plataforma para promover o espírito de união entre os municípios, proporcionando entretenimento de qualidade e, ao mesmo tempo, impulsionando a economia local”, ressalta Valete.

Com o início dos jogos se aproximando, a expectativa e a empolgação crescem na região. A III Edição da Copa Cacau CIMA não é apenas um torneio de futebol; é um catalisador de emoções, rivalidades saudáveis e oportunidades para o desenvolvimento econômico dos municípios participantes. O esporte, mais uma vez, se mostra como um agente transformador, unindo comunidades em torno de um objetivo comum: a paixão pelo jogo e o orgulho de representar sua cidade em uma competição regional de prestígio.