O Projeto Kits Produtivos, realizado de forma colaborativa entre o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), a CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) e Bahiater, celebra mais uma conquista com a entrega bem sucedida das pintainhas e da ração para agricultores/criadores dos municípios de Camacã, Mascote e Jussari.

Essa iniciativa representa um passo significativo na direção do fortalecimento da agricultura familiar em nossa região. Por meio dessa ação, fornecemos os meios necessários para a geração de renda e a promoção da sustentabilidade em nossas comunidades.

O presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), Antônio Valete, destacou a importância do trabalho conjunto com o Estado, consórcios e municípios: “Acreditamos no poder transformador da cooperação entre as partes interessadas. Somente através desse esforço conjunto podemos alcançar resultados significativos. e construir um futuro mais próspero e equitativo para todos os envolvidos.”

Nessa primeira etapa os municípios contemplados foram: Mascote, Jussari e Camacã, além dos kits, as famílias foram beneficiadas com a construção dos galinheiros e de treinamentos.  Essa colaboração exemplifica o compromisso de todas as partes em investir no potencial das comunidades locais e no desenvolvimento da economia regional.

Na ultima semana o diretor-presidente da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), Jeandro Ribeiro, veio à região acompanhar obras que estão em andamento em alguns municípios consorciados , entre eles: Canavieiras,Pau Brasil, Mascote, Jussari e Camacã.

Em tempo, tratar também dos projetos de incentivo à agricultura familiar como: criação de alevinos, construção de galinheiros e programas de Assistência Técnica e Extensão Rural.